Notícias

Páginas que ajudam a salvar vidas; HPC inicia a venda de caderno comemorativo para arrecadar recursos para a instituição

Em comemoração aos 75 anos de trabalho filantrópico, HCP inicia a venda de caderno comemorativo para arrecadar recursos para a instituição

Instituição privada, sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) completou, em novembro de 2020, 75 anos de serviços prestados à população em tratamento de câncer, atualmente representando 50% de todos os pacientes oncológicos do estado. Em comemoração a data e com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o hospital, o HCP iniciou a venda de um caderno comemorativo, que terá toda sua renda revertida para completar o tratamento de crianças, jovens, adultos e idosos atendidos na instituição. O material pode ser adquirido no Posto Pichilau (Posto Sul), em Prazeres, e nas Livrarias Jaqueira.

A campanha foi toda desenvolvida pela equipe de marketing e comunicação do HCP, com a proposta de oferecer um produto que represente a história da instituição. Na campanha, que pode ser conferida nas redes sociais do hospital (@sigahcp), um vídeo relata a trajetória do HCP, que através de mãos voluntárias, tornou-se a principal referência em tratamento de câncer no estado. E é desse voluntariado, através da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, Maria da Paz Azevedo, que saiu o poema narrado no vídeo pelo ator pernambucano, Aramis Trindade, que já participou de produções como O Auto da Compadecida.

O caderno é atemporal, com calendário até 2024 e, ainda, com áreas para planejamento pessoal e financeiro. A obra de arte que ilustrada a capa foi cedida pelo filho de Ariano Suassuna, Manuel Dantas Suassuna, e o layout desenvolvido pelo design Ricardo Gouveia de Melo. Parceiro do Hospital de Câncer de Pernambuco, a rede Pichilau e a Livraria Jaqueira se disponibilizaram como ponto de venda. De forma presencial, os interessados podem adquirir o caderno na conveniência do Posto Pichilau (Posto Sul), na BR 101 SUL, KM 83,7, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e nas Livrarias Jaqueira (Paço Alfândega e Jaqueira).

Sobre o HCP: O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos por meio do Sistema único de Saúde – SUS. Por ser uma instituição filantrópica, o HCP conta com doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento aos pacientes. Esses recursos são utilizados no custeio, na modernização do parque tecnológico e nas instalações físicas do hospital. Além disso, são direcionados para complementar o custo do tratamento dos pacientes. Em 2019, 5.279 novos pacientes iniciaram seus tratamentos da instituição. Saiba mais no site: www.hcp.org.br.

Informações para imprensa
Camyla Nóbrega
(81) 3217.8153 / 99541.3759
assecom@hcp.org.br

Via Blog do Elvis com informações da assessoria de imprensa

Artigos relacionados

Escreva um comentário