Padre de Tacaratu denuncia transtornos causados por shows da Festa da Padroeira em frente à Matriz; “Mas o povo quer festa”

O encerramento dos festejos da Padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde, realizado na tarde desse domingo (2), em palco montado ao lado do Santuário, pode ser considerado épico, por falta de melhor palavra. O pároco local, padre Roberto, criticou a realização da festa na praça em frente à Igreja Matriz, espaço considerado por ele pequeno e inadequado para os eventos musicais, além de criticar uma das atrações, que teria falado mal da Igreja Católica e seus santos, e os católicos que frequentam.

Diante dos transtornos, o padre afirma que não cabe somente à Paróquia e à Prefeitura de Tacaratu articularem soluções, mas também à sociedade em geral. Confira no vídeo abaixo.

Após o pronunciamento do padre sincero, o prefeito de Tacaratu, José Gerson (PSB), também se dirigiu ao público, para agradecer a participação de todos no tradicional evento de manifestação de fé no Sertão de Pernambuco.

O centro de Tacaratu, cidade cercada por serras, é reduzido a poucas e estreitas ruas e é cortado por uma rodovia estadual. A centenária Festa de Nossa Senhora da Saúde atrai milhares de pessoas, tanto de fiéis e romeiros, quanto de um público ávido por shows musicais com grandes atrações.

Via Blog de Assis Ramalho


Artigos relacionados

Deixe um comentário