Orla fluvial de Belém do São Francisco é inaugurada e entregue oficialmente à população

Com as presenças do deputado estadual Clodoaldo Magalhães e do Ministro das Minas e Energia Fernando Filho, o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, inaugurou nesta sexta-feira 18 de novembro, a orla fluvial.
Os vereadores Antônio de Eurípedes (presidente da câmara municipal de vereadores), José Neto, Acácio do Ibó, Dr. Henrique Marcula e Aurora Guedes estavam presentes, além do arquiteto responsável pelo projeto da orla e de várias outras obras realizadas nas duas gestões de Gustavo Caribé, o Dr. Ricardo Torres também estava presente e foi lembrado pelo prefeito em seu pronunciamento.
O ex-prefeito Manoel Caribé e esposa, senhora Núria Caribé, a Drª Leila Caribé, a primeira dama Laisa Caribé, o ex-secretário de Governo Roberval Aguiar foram outras presenças registradas na ocasião do descerramento da placa inaugural.
Os pronunciamentos foram curtos, cercas de 5 minutos para cada um dos oradores, o vereador Antônio de Eurípedes em nome do Poder Legislativo do Município, o prefeito Gustavo Caribé, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e o Ministro Fernando Filho fizeram uso da palavra.
Gustavo aproveitou para confirmar sua parceria com o Ministro Fernando Filho (deputado federal licenciado), agradecendo o apoio do mesmo durante seus sete anos e dez meses de governo (duas gestões), agradeceu ao senador Fernando Bezerra que a época era o Ministro da Integração Nacional tendo conseguido junto ao governo federal a realização de um sonho acalentado pelos belemitas, “a orla saiu do papel, era antes um sonho, alguns até que não acreditavam, mas hoje torna-se realidade” disse Gustavo.
O deputado estadual Clodoaldo Torres disse que daqui pra frente o belemita tem o dever que deve-se se juntar ao carinho de cuidar da conservação da mesma, já o Ministro Fernando Filho se referiu a valorização do local, disse ele que: “em Petrolina a localidade mais visitada e mais valiosa é a orla, o mesmo acontece no Juazeiro da Bahia, ainda em Santa Maria da Boa Vista, e nas capitais que tem praias a orla também é o local mais valorizado, vocês belemitas cuidem, deu trabalho, alguns não acreditaram mais ai está a orla que agora pertence a cada um de vocês”.
Abaixo as fotos que marcaram a inauguração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário