Orçamento de 2016 é debatido na Câmara Municipal de Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, realiza nesta sexta-feira (24), uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2016 – LDO. O evento acontecerá a partir das 9h no Plenário da Câmara Municipal e é aberto ao público.

A reunião cumpre a Lei Complementar Federal nº 101/200, conhecida como a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Contamos com a participação da sociedade, sendo uma das melhores formas de exercer a cidadania e participar da gestão municipal. É muito importante que os florestanos compareçam a este evento, onde poderemos debater e juntos construir esse documento”, comentou a prefeita Rorró Maniçoba.

Antes da audiência, a prefeita fez reuniões com os secretários municipais para avaliar as ações previstas na LDO 2015. Além disso, também foram elaboradas proposições que serão apresentadas ao público durante o encontro.

A LDO faz parte das bases legais do planejamento governamental, como instrumento para orientar a elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA) do exercício financeiro subsequente. Nela estarão prioridades da administração pública municipal para 2016.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário