Oposição quer Comissão Especial para as 424 obras paradas em Pernambuco

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai propor nesta terça-feira (29) a criação de uma comissão especial para acompanhar as 424 obras inacabadas que existem em Pernambuco, segundo um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como mostrou o JC. O anúncio foi feito por uma nota divulgada na noite desta segunda (28) pelo líder da oposição no Legislativo, o deputado Silvio Costa Filho (PRB).

Na sessão desta segunda, a deputada Priscila Krause (DEM) já havia criticado a situação e classificado o caso como um “escândalo com o contribuinte”. As obras paradas estão orçadas em R$ 4 bilhões, dos quais 40% já teriam sido liberados.

 

Para o líder do governo, Waldemar Borges (PSB), antes de criar uma comissão, os deputados estaduais deveriam pegar a lista de obras paradas no Estado de comparar se muitas das empresas que a executavam não estão, de alguma forma, envolvidas no “Petrolão”.

De acordo com o socialista, além da falta de recursos públicos em função da crise de arrecadação, as dificuldades das empreiteiras têm sido outro problema para conclusão das obras.

Texto: Paulo Veras/JC Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário