Operadoras de TV por assinatura liberam canais fechados

Na tentativa de incentivar a população a permanecer em suas casas, canais fechados e plataformas de streaming estão abertas para todos

Com a pandemia de Covid-19, a recomendação das autoridades de Saúde e dos governos é para as pessoas permanecerem em casa, evitando contatos e aglomerações desnecessárias. Para ajudar nessa tarefa, as operadoras de TV e streaming decidiram liberar os canais fechados.

Matéria relacionada: Por coronavírus, operadoras deverão aumentar velocidade da internet, determina Anatel

A rede Telecine, que conta com seis canais (Action, Pipoca, Touch, Cult, Premium e Fun) voltados para a exibição de filmes, estará disponível para os assinantes de todas as operadoras de televisão por tempo indeterminado. Da mesma forma, o serviço de streaming da rede também estará disponível gratuitamente por 30 dias para novos assinantes. Com mais de dois mil filmes no catálogo, a plataforma conta com alguns exclusivos, como os nacionais “Turma da Mônica” e “Bacurau”.

Pensando nas crianças que ficarão sem aulas por algumas semanas, a plataforma de streaming da Globo, chamada Globoplay, vai disponibilizar sua programação (majoritariamente de conteúdo infantil) gratuitamente pelos próximos 30 dias, começando nesta segunda-feira (16).

Reprodução

As operadoras de TV seguem a mesma linha das plataformas de streaming. Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes fará com que os canais pagos BandSports, Arte 1, Terraviva e BandNews TV estejam com sinal aberto nas operadoras Net, Vivo, Sky e Claro. Assinantes da Net e da Claro terão acesso também ao Smithsonian Channel. A princípio, a iniciativa se estende pelas próximas duas semanas.

Desde sábado (14), a Claro TV disponibilizou todos os seus canais por tempo indeterminado para seus clientes – exceto canais Pay-Per-View, HBO Premium e Fox Premium.

A Sky TV, por sua vez, também fez concessões nesta segunda-feira (16). Seus clientes terão acesso a uma rede de canais, tanto pelo sinal aberto quanto via plataforma de streaming Sky Play (plataforma de vídeo sob demanda da empresa). Dentre os canais disponíveis, estão Nickelodeon, CNN, CNN Brasil, OFF, Paramount, Comedy Central, A&E, AMC, GNT, E!, Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Cartoon Network, Bis, Boomerang, BBC, Band News, Band Sports, Viva, SporTV, Universal Channel, GloboNews, Multishow, Megapix, Sony Channel, MTV, Animal Planet, Warner, Arte 1, Canal Brasil e AXN.

Via F5


Artigos relacionados

Deixe um comentário