Operadora Vivo deve atuar em Nazaré do Pico até agosto de 2015, diz deputado

A empresa de telefonia Vivo deverá realizar os últimos ajustes na antena de Nazaré do Pico, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Os equipamentos já estão no local e a previsão é de que o serviço seja concluído até o fim do mês de agosto de 2015. A informação é do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) que divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (30) através de sua página oficial no Facebook.

deputado rodrigo novaes alepe foto roberto soares
Telefonia móvel em Nazaré do Pico é um pedido antigo do deputado Rodrigo Novaes na Alepe. Foto: Foto: Roberto Soares/ALEPE

Alguns internautas cobraram recentemente uma postura de políticos sobre a antena da Vivo instalada em Nazaré do Pico. Como o sinal ainda não está disponível para a população, choveram críticas em relação ao serviço que demora a sair do papel. As publicações no Facebook repercutiram e chegaram até Rodrigo que se pronunciou também atrás das redes sociais.

Segundo Novaes, o distrito de Nazaré do Pico já está incluído no Conexão Cidadã, um programa do governo estadual que estimula investimento privado na implantação de infraestrutura de banda larga em Pernambuco. Lançado em 2013 pelo ex-governador Eduardo Campos, o projeto pretende beneficiar 172 municípios até 2017. Ainda de acordo com o deputado, os funcionários da Vivo irão começar a fazer a instalação dos equipamentos nesta terça-feira (4).

Leia a nota do deputado Rodrigo Novaes (PSD) na íntegra:

Notícia boa!
Enfim a Vivo vai realizar os ajustes na antena instalada em Nazaré do Pico e instalar o sinal de telefonia para a região.
Acabo de falar com representante da Vivo que garantiu que os equipamentos chegaram e que na terça feira os funcionários estarão lá para iniciar os trabalhos finais.
A previsão é de que até o final de agosto esteja funcionando.
Vou contar um pouco do que aconteceu para que todos fiquem sabendo.
O programa conexão cidadã do governo do estado, que estimula empresas de telefonia a instalarem antenas em povoados onde inicialmente não seria viável economicamente, incluiu, a pedido nosso, os distritos de Nazaré do Pico e Airi, além de outros vários em todos o interior do estado.
Feito o serviço em Airi, descobrimos que Nazaré estaria na margem de 10% que não seria contemplada pelo programa, tendo sido descartada pelo empresa Vivo.
Investigamos a situação, e vimos que a antena instalada em Nazaré era somente para replicar o sinal para outras áreas, mas que não funcionava para aquela população.
Fiz audiência pública aqui na Assembleia e levei o sentimento de indignação do povo daquele distrito, e iniciamos os trabalhos para acharmos uma solução.
Hoje, agora a pouco, recebi a notícia de que os aparelhos já chegaram, e que os funcionários vão começar a fazer a ligação nesta terça feira!
Compartilho isso com os amigos de Floresta. Agradeço os amigos da Vivo, em especial o Sr.Marcos Almeida, pela atenção.
Vamos ficar atentos e em breve inaugurarmos o serviço por lá!

Artigos relacionados

Deixe um comentário