Operação Escola Segura apreende 10 adolescentes por ameaças

OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA | Força-tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública apreendeu dez adolescentes por “ameaças de ataques a escolas”. A Operação Escola Segura cumpre, nesta quarta-feira (19), dez ordens para internações provisórias, além de 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados dos adolescentes. As informações são da Agência Brasil.

Os adolescentes apreendidos serão encaminhados para internação provisória. Eles têm entre 11 e 17 anos e são investigados “pela prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de incorrerem nos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento”.

De acordo com o MJ, as apreensões estão sendo feitas com a participação de policiais civis em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, em Santa Catarina e Pernambuco.

Em Pernambuco, um jovem, residente na capital pernambucana, está na mira da operação nacional contra violência nas escolas. Por nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) disse que a Polícia Civil do estado “participou da operação e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de um adolescente – que já fora apreendido por diligências da própria PCPE, e dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar”.

A secretaria não informou maiores detalhes sobre o histórico do adolescente e sobre seu suposto envolvimento em ameaças a escolas.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados