Operação erradica 230 mil pés de maconha em Cabrobó e cidades vizinhas, no Sertão de Pernambuco

Plantações destruídas poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo. Também foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta

Uma operação realizada entre os dias 11 a 20 de julho erradicou 230 mil pés de maconha em Cabrobó e cidades vizinhas no Sertão de Pernambuco. As plantações destruídas na ação, intitulada de Lábaro – Erradicação, poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo. Também foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados.

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE). As roças foram identificadas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características semelhantes aos cultivos da cannabis Sativa.

Via OP9

Artigos relacionados

Deixe um comentário