Notícias

Operação da Polícia Federal prende 17 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Salgueiro e outras cidades

Uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã dessa terça-feira (18), culminou na prisão preventiva de 15 homens e duas mulheres em seis cidades de Pernambuco e em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Intitulada Operação Pajeú, a ação pegou pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa, responsável por lavagem de dinheiro e traficar drogas plantadas no Sertão pernambucano para outros estados do Nordeste. 


Foram expedidos 20 mandados de prisão – três deles eram para três pessoas presas, só que com endereços distintos, nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém de São Francisco e Salgueiro, no Sertão; além de Recife e Natal. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da PF em Salgueiro. 


A PF ainda cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, que resultou no confisco de R$ 100 mil e diversos carros, como Hilux, S-10 e Saveiro, por exemplo. Um dos suspeitos, no momento da operação policial, tentou fugir, mas foi interceptado por duas aeronaves e pego.


As investigações sobre a suposta quadrilha de tráfico começaram no fim de 2018, após uma operação de destruição de maconha. Na ocasião, foi identificada uma célula criminosa, responsável por plantar a droga e enviá-la para outros estados nordestinos. Daí em diante, foram iniciados os trabalhos policiais.


Os homens presos foram encaminhados para o Presídio de Salgueiro, já as mulheres estão na Penitenciária Feminina de Verdejantes, também no Sertão do estado. Todos os 17 suspeitos ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Via Diario de Pernambuco

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *