Ônibus escolar cai em ribanceira e acidente fere 14 crianças, motorista e monitor em PE

Vítimas foram socorridas pelo Samu

O capotamento de um ônibus escolar, no município de Chã Grande, deixou mais dezesseis pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com o SAMU, a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia na região do sítio Macacos, zona rural da cidade. Dentro do veículo, que seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa, estavam 14 alunos, motorista e monitor.

O atendimento aos feridos foi realizado com o auxílio do SAMU de Chã Grande e de outras cidades, além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Segundo a Prefeitura de Chã Grande, todas as vítimas foram socorridas para o hospital local, que mobilizou seis médicos e reforçou a equipe de enfermagem e apoio para o atendimento. Não foram registradas vítimas fatais.

Após os primeiros socorros, algumas crianças foram transferidas para atendimento especializado no Recife. No início da tarde o Hospital da Restauração (HR) informou que recebeu cinco vítimas do acidente.De acordo com o hospital, todos os pacientes deram entrada na Emergência Pediátrica, conscientes, com quadro de saúde estável.

As crianças estão sendo avaliadas pela equipe médica e, ao decorrer do dia, serão submetidas a exames clínicos e de imagens.Por meio de nota, a Prefeitura de Chã Grande informou que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados