Ônibus escolar atropela e mata idoso de 81 anos em Arcoverde

Aconteceu uma fatalidade envolvendo um ônibus do transporte escolar de Arcoverde nessa segunda-feira, 26. O veículo que levava alunos às escolas, quando atropelou e matou um idoso de 81 anos, que estava trafegando de bicicleta e caiu próximo ao eixo traseiro do coletivo. Em nota divulgada pelo blog de Dárcio Rabelo, a prefeitura externou pesar pelo triste acontecimento e esclareceu os fatos. Confira abaixo:

“A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação, vem por meio da presente, esclarecer os fatos sobre a fatalidade ocorrida nesta segunda (26), envolvendo um ônibus da frota de transporte escolar de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por volta das 07h50 da manhã, na Av. Pinto de Campos, um dos ônibus escolares do município, que cumpria rota regular, trafegava transportando alunos às escolas onde estudam, quando um idoso de 81 anos, que andava de bicicleta, desequilibrou-se e caiu, no momento em que ônibus passava próximo.

Neste momento, o idoso tombou próximo ao eixo traseiro do ônibus, que o atingiu, levando-o a óbito instantaneamente pela gravidade do trauma, numa lamentável fatalidade.

Vale ressaltar que, o referido veículo encontra-se totalmente regular e que o motorista é devidamente habilitado, contando com as devidas qualificações exigidas para a condução do transporte escolar. Não houve conduta imprudente e em tempo algum, o condutor não evadiu-se do local ou negou-se a prestar socorro.

Imediatamente, a Prefeitura agiu, prestando suporte aos familiares do idoso, em tudo o que se faz necessário desde o ocorrido. As crianças que estavam no transporte foram prontamente realocadas em outro veículo, para conclusão da rota de transporte. O condutor, muito abalado com a fatalidade, também tem recebido o amparo psicológico.

A Prefeitura de Arcoverde, ao passo em que esclarece os fatos, externa o seu pesar pelo o que ocorreu, e manifesta a sua irrestrita solidariedade aos familiares e amigos, estando permanente a disposição para seguir prestando suporte e acolhimento nesse momento tão doloroso.”

Via Petrolina em Destaque.

Artigos relacionados