Ônibus de torcida do Cruzeiro é incendiado antes do jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil

A Máfia Azul, do Cruzeiro, é uma das principais aliadas da Torcida Jovem, do Sport. Por outro lado, a Inferno Coral, do Santa Cruz, tem forte relação com a Galoucura, do Atlético-MG

Nesta quinta-feira (13), Náutico e Cruzeiro se enfrentaram pela Copa do Brasil, no estádio dos Aflitos, no Recife. Antes da bola rolar, às 19h, a capital pernambucana foi palco de uma série de brigas envolvendo torcidas organizadas.

A primeira delas foi registrada na Avenida Abdias de Carvalho, próximo ao estádio do Sport, a Ilha do Retiro. De acordo com o 12° Batalhão da Polícia Militar, um ônibus que trouxe torcedores da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, foi incendiado.

O motorista havia deixado os mineiros na sede da Torcida Jovem, do Sport, e não estava dentro do veículo. Ao retornar, encontrou o ônibus em chamas.

Nas redes sociais, integrantes da Inferno Coral, do Santa Cruz, assumiram a autoria pelo ocorrido. Os tricolores são aliados da Galoucura, do Atlético-MG, rival do Cruzeiro. Por conta deste ciclo de amizades, os grupos frequentemente se envolvem em confusões violentas, sempre que um dos times joga na cidade dos rivais.

Momentos antes da partida, o palco das confusões foi a Avenida Rosa e Silva, onde fica o estádio dos Aflitos. Desta vez, a briga foi entre a Fanáutico, do Náutico, e Máfia Azul. Chegou-se a especular que haveria um revide, que não se concretizou.

O Batalhão de Choque da PM, Cipmotos e Rocam conseguiram controlar a situação, impedindo veículos de transitarem pelo local.

Não há informações se alguém foi preso. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que ficou de enviar nota sobre o ocorrido. Também através de nota, o Corpo de Bombeiros informou sobre a atuação para combater o incêndio no ônibus.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para combater um incêndio em um ônibus da empresa Estrela Guia Turismo, que estava estacionado numa praça próximo a CHESF, no bairro do Bongi, no Recife.

Ao chegar ao local, as equipes combateram as chamas. A corporação afirmou que não houve vítimas e o coletivo teve perda total. A ocorrência foi finalizada às 16h30.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados