Notícias

Ônibus com mais de 10 anos vão continuar circulando em Petrolina

Os ônibus com mais de 10 anos de uso vão continuar circulando na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O prazo para renovação da frota de ônibus de Petrolina encerrou na última terça-feira (10). Agora, a prefeitura da cidade e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiram ampliar o prazo para que o processo licitatório para concessão ou permissão do serviço de transporte público saia do papel.

De acordo com o MPPE, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, firmaram termo aditivo de ajustamento de conduta. O documento prevê que em apenas em 2016 seja iniciado o processo de licitação dos novos veículos. Até lá, as empresas de transporte coletivo Viva Petrolina e Joalina Transportes vão fazer substituição progressiva dos veículos de pelo menos 25% da frota até o mês de dezembro deste ano.

A cada três meses, a prefeitura de Petrolina também deverá enviar documentos que permitam ao MPPE acompanhar o desenvolvimento do processo licitatório. Além da renovação da frota, o prefeito Julio Lossio se comprometeu a elaborar e apresentar ao MPPE, até o início de 2016, um estudo e termo de referência que vão servir de base para o edital de licitação do transporte público.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. 29 de março de 2015 às 21:48
    Aqui em Petrolina deveria oficializar o Dia De Combate as drogas, já estar virando uma epidemia, a vários relatos de jovens que se aproveitam da faulta de policiamento perto da Univasf e do River sHOPPING pra praticar assaltos, sabemos que os motivos estar no consumo de droga entre eles, que tanbem acontece no Centro de Convenções da cidade em um dos prédios por lá que está abandonado, é só anoitecer mais ou menos as 6:00 hs que muitos jovens sobem nesse prédio afim de se prostituir e usar drogas!

Escreva um comentário