Ong revitaliza praça em bairro carente de Floresta, PE

O Instituto da Juventude concluiu os trabalhos de revitalização da praça Elias de Flora, também conhecida como Praça do Vulcão, em Floresta, no Sertão de Itaparica. A ideia surgiu através de moradores da comunidade que estavam insatisfeitos com a estrutura que o espaço oferecia.

ong revitaliza praca em floresta-pe (6)

O instituto custeou a compra de mudas e ferramentas necessárias ao trabalho. Já a Secretaria de Obras da cidade colaborou com a limpeza geral da praça, pedreiros profissionais para retoques na parte física da praça e tintas. Também foram construídos quebra-molas com o objetivo de proporcionar mais segurança para as crianças que circulam na área.

ong revitaliza praca em floresta-pe (2)

Jovens e adolescentes voluntários foram a peça chave para a realização do projeto. “A revitalização completa da Praça, proporciona uma realidade completamente diferente do que fora no passado, tornando o ambiente mais humanizado e construindo cidadania para todos que residem na comunidade e a todos os visitantes”, afirma o Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto. “Todo esse projeto desenvolvido no Bairro do Vulcão é a demonstração concreta que quando a comunidade se junta e busca as parcerias, as coisas acontecem”, completa o diretor.

ong revitaliza praca em floresta-pe (1)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Bairro carente? Discordo disso jornalista. Garanto à você que se esse bairro tiver essas características a cidade toda é carente. O que aconteceu no bairro foi uma reforma que já deveria ter sido feita a muito tempo. Daqui à alguns dias quando fizerem reforma das praças de outros bairros aí você coloca esse mesmo dilema.. Espere só os comentaristas…
    Att: Téc. Químico

Deixe um comentário