ONG irá construir casas e oferecer cursos em Floresta, PE

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) anunciou neste sábado (19) a construção da primeira casa pela Associação Floresta Esperança. Sem dar muitos detalhes, Novaes disse a instituição é formada por “grupo de amigos” e vai distribuir amor pelo Sertão.

Dona Cíntia, mulher da foto acima, será a beneficiada com a ação da ONG através do “Programa Construindo Dignidade”, afirmou o deputado através das redes sociais. A casa de alvenaria será construída com apoio de pedreiros voluntários.

“Orgulho de fazer parte desse grupo de amigos. Vamos espalhar o bem. A todos que entenderem que podem ajudar, em breve iremos promover grande campanha de arrecadação. A mudança de verdade só acontece se estivermos unidos”, completou o parlamentar.

Leia a nota na íntegra:

Essa será a primeira casa que será construída pela associação Floresta Esperança. 

O grupo de amigos, que faz parte da rede Sertão Esperança – que está sendo criada – irá distribuir amor pela região, promovendo sorrisos, despertando a esperança de um vida mais digna.
Dona Cintia, essa da foto, terá sua casa construída através do programa Construindo Dignidade. Tomaremos café da manhã com ela no dia 18 de dezembro, construiremos uma casa de alvenaria com apoio de pedreiros voluntários e ela será inscrita em um dos cursos que será realizado.

Estive nesta casa. Situação muito triste, embora a alegria divina ainda estivesse presente entre aquelas pessoas. Estava cozinhando arroz no fogão à lenha. Perguntei com que ela comeria. Disse que comeria arroz somente. Na dispensa, absolutamente nada.
Banheiro não tinha. Havia a “secreta” coberta de pano. Situação que se repete ainda no centro de nossas cidades.

Orgulho de fazer parte desse grupo de amigos. Vamos espalhar o bem. A todos que entenderem que podem ajudar, em breve iremos promover grande campanha de arrecadação. A mudança de verdade só acontece se estivermos unidos.

Fonte: Blog do Elvis/Com informações da assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário