Notícias

Onça corre assustada pelas ruas de Triunfo, no Sertão de Pernambuco

As câmeras de segurança instaladas no entorno do bairro da Encruzilhada, na cidade de Triunfo, flagraram o passeio de um animal silvestre, que pelas características pode ser uma onça-parda, mais conhecida no Brasil como suçuarana, nesta segunda-feira (20).

Nas imagens é possível ver o animal veloz, de grande porte e pelagem marrom clara correndo pela via. A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o prefeito João Batista, que pediu ajuda a população triunfense para ajudar a capturar o ‘novo turista’ em segurança.

“Informamos a ocorrência ao Ibama, bem como ao Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. Estamos com uma campanha preventiva de alerta junto à população para evitar acidentes ou algum tipo de agressão ao animal. Como não temos notícia da localização atual do animal, estamos solicitando a população que nos repasse informações sobre a localização da mesma para que o órgão ambiental e o Corpo de Bombeiros possam agir e capturar o animal sem incidentes”, declarou o gestor.

ONÇAS NA REGIÃO

Há cerca de dois meses moradores da Serra do Bravo, na zona rural de Serra Talhada, afirmaram que onças estavam atacando ovinos e caprinos de suas criações, e até mesmo um agricultor da região foi vítima dos felinos.

A informação se tornou pública através do relato preocupado de Pinheiro do São Miguel, durante pronunciamento na Câmara de Vereadores. O parlamentar relatou que alguns animais têm um espécie de ‘coleira’ com um chip no pescoço, de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

“Não estou acusando, mas que é muito estranho que essas onças estejam circulando com estes coletes na região. Fui procurado por alguns agricultores que relataram os ataques. As onças descem da serra e vão em busca dos animais, mesmo cercados, elas (onças) invadem e matam os bichos”, assegurou Pinheiro.

Via Farol de Notícias

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *