Oficiais da PM reclamam de proposta apresentada pelo Governo de Pernambuco

O presidente do Clube dos Oficiais de Pernambuco, coronel Josué Limeira, criticou nesta segunda-feira (06) a proposta de reajuste dos salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, enviada pelo governador Paulo Câmara (PSB) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Limeira afirma que a Polícia Militar é o “primo pobre” da segurança pública do Estado e classifica a Polícia Civil como a “prima rica”. Ele defende a equiparação dos salários dos oficiais com os vencimentos da PC.

A proposta de igualdade entre as duas polícias foi apresentada em reunião entre os oficiais, na tarde desta segunda-feira (06). Segundo o coronel, a proposta da gestão estadual tem um texto muito “truncado, confuso e gerou muita dúvida entre os ativos e inativos”.

Na opinião do oficial, mesmo tendo funções específicas, as duas polícias possuem a mesma atribuição geral e deveriam ter os mesmos salários. O coronel ainda questiona o fato de o Corpo de Bombeiros ter o mesmo salário da PM, apesar de executarem funções diferentes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário