Obras de templo evangélico de R$ 300 milhões começam este ano

O novo templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, previsto para ser o maior de Pernambuco e um dos maiores do Brasil, tem obras previstas para começar entre outubro e novembro deste ano. A maquete do empreendimento foi apresentada em um evento na última segunda-feira (3) e estará em exposição a partir do próximo domingo (9) no templo central da Assembleia de Deus, no bairro de Santo Amaro.

O projeto prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12,5 mil metros quadrados numa área total de 32,3 mil metros quadrados. A entrada será na Rua da Fundição, com a saída na Rua São Geraldo, mas o terreno também fica entre a Rua Rocha Pitta e a Avenida Jornalista Mário Melo, no bairro de Santo Amaro. A obra ainda contempla um edifício-garagem de 17 andares, com 12 pavimentos destinados a estacionamento, com capacidade para 396 veículos, fora outras 186 vagas no estacionamento do templo.

A igreja tem o investimento estimado em R$ 300 milhões, com capacidade prevista de 24 a 27 mil pessoas. O empreendimento é considerado de grande impacto, quando pode causar alteração e/ou impacto no ambiente natural ou construído, ou que pode sobrecarregar a capacidade de atendimento e infraestrutura básica. Leia a matéria completa no Leia Já.

Artigos relacionados

Deixe um comentário