O que era ruim ficou pior: sinal das operadoras Tim, Claro e Oi desaparece em Floresta, PE

Tô sem sinal da Tim, Claro e Oi...

A telefonia móvel e fixa sofreu um “apagão” neste fim de semana em Floresta, no Sertão de Pernambuco. As empresas Tim, Claro e Oi simplesmente deixaram de funcionar sem deixar qualquer aviso prévio. Até o momento, apenas a operadora Tim se pronunciou sobre o assunto. Esta última, deixou os usuários na mão no mínimo cinco vezes este ano.

Até a publicação desta matéria apenas a operadora Vivo em funcionamento no município de Floresta.

Em pleno século 21, ficar sem se comunicar por telefone ou internet é praticamente impossível. O comércio e outros setores como saúde e educação também dependem diretamente desse serviço. O Blog do Elvis se solidariza com os florestanos e pede ajuda das autoridades políticas competentes. Até quando vamos aceitar isso calados?

Matéria relacionada:
Falha técnica derruba sinal da operadora Tim em Floresta, PE

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Num bom sentido, não estou chocada nem um pouco com a notícia, uma vez que o fato de não existir sinal de telefonia e internet em muitos lugares já é de costume dessas prestadoras de serviços aqui no Brasil, isso não é novidade.
    Aqui em São Paulo capital, Parelheiros e região (Marsilac, Cipó, Barragem, Vargem Grande) sabem muito bem do que estou dizendo: vivemos sem serviços de internet e telefonia fixa ou móvel em pleno século 21, dentro da maior cidade do país e que se fiz “locomotiva do país”.
    Sim, país esse que se encontra praticamente falido e quebrado, além de ser incapaz de fiscalizar os serviços que por aqui são prestados, e resulta nisso: operadoras de telefonia que sabem cobrar e não sabem entregar o prometido ao cliente.

  2. Isso nao e novidade aqui no Município de Benjamin Constant no Amazonas, constantemente as operadora Claro, Vivo e Oi passam dias sem funcionar, e quando ligamos pra reclamar ainda dizem que está tudo normal. Haja paciência!

  3. Aqui em Fortaleza também não está diferente.Os sinais das operadoras estão deixando muito a desejar.Eu era cliente tim e mudei para claro e está do mesmo jeito.Decepção total!!!

  4. Realmente é uma vergonha o que acontece no nosso país em relação a telefonia móvel. Eu já testei todas as operadoras e a Tim já me deixou na mão dentro da minha própria casa por várias vezes até que cansei. Sei q todos reclamam de todas elas mas a única que não me decepciona é a Vivo.

  5. Pois aqui em SP estamos prestes a começar a usar o 4.5G, talvez o problema não seja as operadoras, mas sim sua cidade!

  6. Se fosse só ai..aqui na minha cidade estou a dias sem celular ele some sinal total fica tempo volta e na mesma hora some Araçoiaba da serra-sp

  7. Gente temos que arrumar um jeito de resolver essa situação pois hoje o que está movendo o mundo é a tecnologia. será que se nós de cada cidade menicipio Estado, fizesse algo que pudesse chamar atenção de seus representantes local pudesse resolver essa situação?? Aqui na minha cidade não pega nenhuma operadora mas ainda temos wi-fi coisa de louco né gostaria muito de lutar com vocês.fico aberto para qualquer situação.

  8. Não é só em floresta, moro na capital, mas exatamente no bairro de Água Fria, e venho notando que pra fazer uma ligação tenho que fazer várias tentativas até conseguir e as vezes nem consigo, principalmente quando eu ligo pra Oi, de Tim para Oi está horrível.

  9. Boa tarde a questão de operadoras do Brasil Realmente é muito complicado desde 2012 eu fiz um plano em uma operadora chamada Algar Telecom no Triângulo Mineiro Uberlândia já usei todas as operadoras fui fiel a tim a vários anos. mas desde 2012 trabalho com Algar Telecom não arrependo e quem tiver oportunidade de trabalhar com essa operadora vai ver a diferença do atendimento sinal Eu trabalho no Brasil todo então preciso de internet e sinal para ligações e agora recentemente esta operadora fez um plano de dados e ligações ilimitado no Brasil que passa propaganda na TV estava vendo uma reportagem sobre a TIM que é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo falou que ainda não é hora de liberar dados móveis ilimitado no Brasil tá aí você ver o quanto as grandes operadoras manipula o mercado para mim hoje no momento a melhor operadora se chama Algar Telecom

  10. A Tim nunca foi bos de sinal, fui cliente a anos só se ver notícias fe investimentos e nada acontece. Aqui no Rio de Janeiro nunca foi boa. Resolvi minha situacao indo para Vivo. Recomendado!

  11. Não é só em PE que está ruim na região de Barcarena no Pará a oi deixa a desejar o sinal e precário, e a manutenção da linha fixa demora muito para regularizar isso quando fazem somente um paliativo, e linha móvel falando em internet sinal da linha está sempre caindo a conexão.
    As operadoras tais citadas acima, tem em que ter mas respeito com os usuários… Estou vendo a possibilidade de fazer a portabilidade para operadora Vivo

Deixe um comentário