O clima esquenta entre blogueiro de Petrolina e Rorró Maniçoba

Uma matéria publicada neste sábado (19) pelo blogueiro Carlos Britto deu o que falar nas redes sociais de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A postagem reproduzida por outros blogs da região ampliou ainda mais a abrangência do texto.

O post falava sobre as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco da então prefeita Rorró Maniçoba. Segundo Carlos, os documentos chegaram nesta semana na Câmara de Floresta.

O Legislativo Municipal terá agora 60 dias para votar e informar ao TCE a sua análise. Ainda não há previsão da data em que acontecerá a votação das contas da prefeita em exercício.

Leia a nota de Direito de Resposta de Rorró Maniçoba:

Em virtude da matéria veiculada no Blog Carlos Brito, venho apresentar alguns pontos que julgo importante para esclarecimento dos fatos.

2009 foi o primeiro ano do mandato de minha gestão, ano, portanto, de ajustes financeiros e políticos, ano de adaptação, fato que, sabidamente, está sujeito a reenquadramentos naturais. As contas referidas a este período, a seu tempo, serão analisadas e julgadas pela Câmara Municipal.

Tendo em vista que sempre prezamos pelo exercício de uma administração íntegra, tenho a certeza da aprovação deste processo, a exemplo dos demais anos que alcancei justa avalição das contas deste município.

Já esclarecido este ponto, busco explicação para fatos que me causam estranheza. O primeiro é a intimidade deste blogueiro com o processo por ele referido, sempre dando ênfase ao nome de Izabella Maniçoba, parecendo-me muito mais recalques políticos do que a busca do exercício da imparcialidade jornalística. Talvez por não ter aqui alcançado seus objetivos pessoais.

Também me causa surpresa a facilidade com que o blogueiro Carlos Brito, que sempre me pareceu ter própria opinião, mudar, tão repentinamente seu ponto de vista quanto a minha gestão municipal. Digo isso, porque era costume do blogueiro ser recebido em minha casa, com seu grupo político, quando expressava admiração pelo meu modo de fazer política e de bem governar Floresta. Para mim, fica a cruel dúvida em qual momento o amigo blogueiro se valeu da falsidade, antes quando esbanjava elogios, ou agora quando requenta notícias antigas. Já que por muitas vezes, teve a oportunidade de publicar esta matéria e nunca a fez.

É bem certo e evidente que há contradições no modo de pensar e agir deste que sempre me pareceu distinto comunicador, Carlos Brito. Para todas essas dúvidas, o tempo trará as respostas.

Prefeita Rorró Maniçoba

 

Confira a contra-resposta do blogueiro: 

A resposta da prefeita mostra claramente todo rancor daqueles que só querem ouvir os aplausos e não aceitam questionamentos. A prefeita falou, agrediu e não ofereceu as respostas ou disse que os órgãos fiscalizadores estavam errados. Julgamento de Câmara de Vereadores é político, e muitas vezes vai de encontro à justiça ou à verdade dos fatos.

Também não lembro dos meus elogios rasgados à sua administração ou minha avaliação sobre a lisura em relação a nenhum ato administrativo. Também não sei do que se refere a prefeita, quando pergunta sobre meus objetivos pessoais, quando o nosso contato sempre foi protocolar e respeitoso. Penso que a prefeita possa estar acostumada a tratar com quem lhe pede vantagens, que não é o meu caso.

Será bom que, quem frequente sua casa, mesmo por uma visita ou passagem, daqui pra frente avalie melhor, pois ela pode cobrar a recepção como se a visita tivesse que render reverências eternas. E eu que pensei que o tempo dos coronéis agora só existisse na ficção da novela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário