Tendência

Número de casos de Covid-19 passa de 400 em Floresta, no Sertão de Pernambuco

O número total de casos confirmados de Covid-19 chegou a 404 no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada através do boletim epidemiológico, o qual é atualizado de segunda à sexta e divulgado através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

A marca de 400 caos foi ultrapassada após a inserção dos dados dos pacientes (sete) que testaram positivo de sábado (21) até essa segunda-feira (23). Dos novos casos nenhum apresentou sintomas graves que fizessem necessária a internação hospitalar.

A “Terra dos Tamarindos” vem enfrentando um aumento dos casos da doença desde o mês de setembro, com 67 casos, o terceiro com mais casos confirmados desde maio. No mês de outubro foi registrado o recorde de casos confirmados em um único mês, com 104 pessoas testando positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao jornalista Elvis de Lima o secretário de saúde da cidade de Floresta, Dácyo Ferraz, havia dito que o aumento dos casos se deu por conta das aglomerações realizadas durante as campanhas eleitorais, mas que acreditava que de qualquer modo haveria um aumento de casos devido as flexibilizações do plano de Convivência com a Covid do Governo do Estado.

O bairro Centro é até o momento a localidade com mais casos confirmados de covid na cidade. Somente nesse bairro foram registrados quase 1/3 dos casos (32,45%) do município de Floresta. Santa Rosa e Caetano II são respetivamente o segundo e terceiros colocados desse ranking, com 17,33% e 12,87% dos casos pacientes que testaram positivo para a doença.

Confira abaixo os ranking com os números absolutos de casos confirmados de Covid-19 por localidade:

1 – Centro 131
2 – Santa Rosa 70
3 – Caetano II 52
4 – Zona rural 42
5 – Caraibeiras 31
6 – DNER 27
7 – Cohab 26
8 – Caetano I 20
9 – AABB 03
10 – Três Marias 02

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário