Número de casos confirmados de Covid-19 chega a 169 em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Com mais um paciente testando positivo para Covid-19, o total de casos confirmados chegou a 169 nessa sexta-feira (28) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada através do boletim epidemiológico, o qual é atualizado de segunda à sexta e divulgado através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde da “Terra dos Tamarindos”, nessa sexta (28) foram recebidos os resultados dos exames de quatro pacientes que estavam em investigação, sendo um deles testando positivo e outros foram descartados. Ainda segundo o órgão municipal, outro caso entrou em investigação.

SE PRECISAR SAIR DE CASA USE MÁSCARA.

SECRETARIA DE SAÚDE DE FLORESTA EM NOTA

Com isso o Boletim Epidemiológico de Covid-19 atualizado do município de Floresta conta agora com 379 casos notificados, 194 descartados, 16 em investigação, 169 casos confirmados, 3 óbitos, 145 pacientes recuperados, 19 em tratamento domiciliar e 2 em internação hospitalar.

Os casos confirmados da doença estão espalhados da seguinte forma no município:

– Zona rural 26
– DNER 17
– Centro 35
– Santa Rosa 27
– AABB 03
– Caetano II 26
– Caetano I 13
– Caraibeiras 12
– Cohab 10

A imagem pode conter: texto que diz "BOLETIM COVID-19 COM DADOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE FLORESTA-PE, DIA 28 DE AGOSTO DE 2020 CONFIRMADOS: CASOS RECUPERADOS 145 169 INTERNAÇÃO HOSPITALAR: 02 ÓBITOS CONFIRMADOS: 03 CONFIRMADOS EM TRATAMENTO DOMICILIAR: 19 EM INVESTIGAÇÃO: 16 DESCARTADOS: 194 Floresta Secretaria Municipal de Saúde"

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário