Núcleo de Cabrobó da Defensoria Pública de Pernambuco é inaugurado com presença de autoridades

Foi inaugurado no fim da manhã desta segunda-feira (19), o Núcleo de Cabrobó da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, com a presença do Defensor-Geral de Pernambuco, Dr. Fabrício Lima, que conduziu a cerimônia de inauguração.

Com presença de autoridades a exemplo do Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, dos vereadores Glênio Rodrigues, Paulo Gonçalves, João Pedro Novaes e Wagner de Sarapó, do ex-prefeito Eudes Caldas que é Defensor Público do Estado de Pernambuco, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Capitão PM Lyra da 2ª CIPM e das Juízas de Direito da Comarca de Cabrobó, Dra. Ticiana Xenofonte e Dra. Thaís De Prá.

O Dr. Fabrício Lima ao fazer uso da fala em seu pronunciamento, destacou a importância da reabertura do Núcleo local. “Cabrobó pode contar agora com a presença constante da Defensoria Pública de Pernambuco, uma grande conquista para o povo dessa cidade que é fruto da luta incessante do Defensor Público, Dr. Eudes Caldas. Agora Dr. Pedro Carvalho, conduzirá os trabalhos aqui para promover um maior acesso aos direitos, em especial das pessoas em vulnerabilidade social, que tanto necessitam dos serviços públicos.

Dr. Pedro Carvalho, que será o Defensor Público responsável pelo Núcleo de Cabrobó, disse que a população vulnerável do município agora passa a ter voz. “Nosso objetivo primordial e um dos pilares da defensoria pública é levar à população, direitos que muitas vezes ficam esquecidos, em especial as pessoas da zona rural. A população carcerária com processos criminais esquecidos serão de início nossa prioridade. Cabrobó me acolheu de braços abertos, e quero agradecer o carinho de todos, muito obrigado.

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai que também participou da cerimônia de inauguração, ressaltou que com a chegada da Defensoria Pública, o município passa a contar com um importante instrumento de promoção de direitos. “Parabenizo o Dr. Pedro Carvalho, o Defensor-Geral Dr. Fabrício Lima e todos os envolvimentos para essa reabertura. Cabrobó só tem a ganhar pois temos a assistência judiciária municipal, e agora nosso povo conta com a Defensoria Pública de Pernambuco, que busca o mesmo objetivo que nossa gestão, uma maior dignidade social para nossa gente.

O Núcleo da Defensoria Pública de Pernambuco em Cabrobó, fica localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 378.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados