Novo muro do hospital de Floresta-PE custará R$ 130 mil

Quatro meses após o muro do Hospital Coronel Álvaro Ferraz ir “por água abaixo”, a Prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco, divulgou a empresa que irá construir nova parede no entorno do prédio. No mês de fevereiro deste ano, o Blog O Povo com a Notícia noticiou a queda da estrutura após uma chuva que caíu na cidade. O valor total previsto para obra é de R$ 133.895,77.

muro caído do hospital coronel álvaro ferraz em Floresta-PE
Muro do hospital foi destruído durante chuva que caiu na cidade de Floresta no mês de fevereiro deste ano. Foto: Blog O Povo com a Notícia/Reprodução

Localizado na área central da cidade de Floresta, o Hospital Coronel Álvaro Ferraz foi inaugurado em 1952. Nos últimos anos, o mesmo hospital passou por uma ampla modernização, mas os serviços não abrangiam o muro. Atualmente, cinco enfermeiros, 32 auxiliares de enfermagem, e sete médicos de várias especialidades trabalham no local, de acordo com o DATASUS.

muro do hospital de floresta-pe antes de ser destruido por chuva
Imagem lateral do muro antes de ser destruído pela chuva, em 2012. Foto: Google Street View/Reprodução

A reforma e adequação da unidade de saúde foi uma das propostas do Plano de Governo da prefeita Rosangela Maniçoba (PSB) em 2012:

A construção da nova estrutura foi anunciada no dia 21 de maio através do Portal da Transparência. O recurso será disponibilizado pela Secretaria de Saúde Municipal. Os prazos para início e término dos serviços não foram divulgados. Por: Elvis de Lima

Artigos relacionados

Deixe um comentário