Novo abatedouro de Floresta poderá gerar 500 empregos a partir de 2017

Um novo empreendimento está para se instalar no solo florestano a partir do ano que vem. Um abatedouro frigorífico vai possibilitar o aumento da produção de caprinos e ovinos em Floresta e cidades do Sertão de Itaparica. A previsão é que sejam gerados aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos a partir do final do ano que vem.

A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (6) durante um debate promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O evento aconteceu no auditório do IF Sertão Floresta e contou com a participação de produtores rurais, empresários, gestores públicos e representantes do Sebrae.

debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (7)

De acordo com o agente de desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, “Inicialmente serão selecionados 90 produtores rurais para participar do projeto. A proposta é que esse número aumente com o tempo”, explica Adelmo.

debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (2)
Agente de desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, abriu o debate promovido pelo BNB

Para o presidente da Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Coopercapri), Edmir Souza, o abatedouro frigorífico de Floresta vai se tornar realidade em 2017. “Não vamos desistir dos nossos sonhos. Floresta é o maior produtor de caprinovinocultura do Brasil. Temos todo o potencial necessário para expandir ainda mais essa produção”, comentou Edimir.

debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (5)
Edmir, presidente da Coopercapri apresentou o plano de ação durante debate nesta quinta (27)

Assista o vídeo:

Veja mais fotos:

debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (1) debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (3) debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (4) debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (8) debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (10) debate abatedouro frigorifico em floresta-pe (11)

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Também gostaria de saber o local em que será instalado e quem será o responsável pelo empreendimento?

Deixe um comentário