Nove pessoas são presas por crime ambiental e mineração clandestina de manganês no Sertão de Pernambuco

Na tarde dessa quarta-feira (4), policiais civis de Orocó/PE, sob supervisão e coordenação do Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá, Delegado Seccional da 25ª DESEC/Cabrobó PE e Dr. Elioenai Dias Santos Filho, Delegado Municipal de Orocó, realizaram diligências policiais na zona rural do município de Orocó com a finalidade de investigar denúncias recepcionadas na unidade policial de que estaria ocorrendo crime ambiental na zona rural.

Assim na localidade rural denominada da Fazenda Mucambo, foram flagradas nove pessoas, dentre eles trabalhadores braçais e caminhoneiros, fazendo a extração de minério de forma irregular e que possivelmente trata-se de uma jazida de manganês, elemento de larga utilização em indústrias de aço.

No local do fato, foram solicitadas as licenças dos órgãos ambientais que autorizam a exploração comercial da área, documentação que revelou-se inexistente. Ainda no local do fato, foram apreendidos 03 caminhões e 01 carreta, todos carregados com o material extraído de forma irregular, pesando aproximadamente 100 toneladas.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial, sendo todo material apreendido e instaurado Inquérito Policial mediante portaria para regular apuração dos fatos.

Essa é mais uma ação da Policia Civil de Orocó com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no âmbito do programa Pacto Pela Vida.

Via Policia  Civil-DINTER II – 25ª DESEC/Cabrobó – 212ª Circunscrição – Orocó/PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário