O prefeito de Belém do São Francisco, Calby Carvalho, divulgou nesta segunda-feira (11) um vídeo comemorando a assinatura da ordem de serviço para a restauração do acesso ao Porto da Barra do Tarrachil, através da rodovia PE-460. A obra é considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região do Sertão de Itaparica.
Segundo as informações divulgadas pelo gestor, o projeto contempla a recuperação de aproximadamente 4,86 quilômetros da PE-460, garantindo melhores condições de acesso entre o município e o porto localizado às margens do Rio São Francisco.
O investimento previsto para a execução da obra é de quase R$ 10 milhões, através do programa estadual “PE na Estrada”, do Governo de Pernambuco.
No vídeo, Calby Carvalho destacou que a obra representa a realização de uma antiga reivindicação da população local e reforçou a importância da intervenção para o fortalecimento da economia regional.
“É gratificante ver uma demanda tão importante saindo do papel”, afirmou o prefeito ao celebrar o avanço da obra.
Além de melhorar o deslocamento dos moradores, a restauração da PE-460 deve facilitar o escoamento da produção agrícola e fortalecer o turismo na região da Barra do Tarrachil, um dos principais pontos de acesso ao Rio São Francisco no município.
O prefeito também agradeceu à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelo apoio à realização da obra, destacando a parceria entre o município e o Governo do Estado para viabilizar investimentos em infraestrutura na região.
Via Blog do Elvis