A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, oficializou a exoneração de Tibério Ferraz Jardim Barros de Carvalho do cargo de coordenador da Ciretran de Serra Talhada. A decisão foi publicada por meio dos Atos nº 1668 e 1669.
De acordo com o ato nº 1668, Tibério foi desligado do cargo em comissão, vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Ele ocupava a função dentro de uma cota política ligada ao deputado federal Eduardo da Fonte e ao deputado estadual licenciado Kaio Maniçoba, ambos do PP.
Em entrevista ao Blog do Elvis, Tibério afirmou: "Eu compreendo que algumas mudanças precisam acontecer, isso faz parte do processo político, e confio nas decisões da governadora. Continuo firme com Raquel Lyra e com nosso deputado estadual Kaio Maniçoba. No período que passei dei o meu melhor. E tive uma gestão reconhecida".
Na mesma publicação, o Governo do Estado nomeou para o cargo o advogado e ex-vereador Euclides de Sousa Ferraz Neto, de 61 anos. A indicação teria ocorrido por articulação do ex-vereador Vandinho da Saúde. O novo coordenador assume a função com perfil técnico e jurídico, além de histórico de atuação política no município.
A mudança reforça a dinâmica de articulações políticas nos cargos regionais do Detran e marca uma nova fase na gestão da Ciretran de Serra Talhada.
Via Blog do Elvis/ com informações de Júnior Campos