Notícias Prevenção
Árvore cai sobre veículo e moradores cobram plano de prevenção em Floresta, PE
Apesar do susto e dos danos materiais registrados no veículo, ninguém ficou ferido.
26/02/2026 12h14 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis

Uma árvore caiu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (26) sobre um veículo que estava estacionado na Praça Fausto Ferraz, no Centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nas proximidades da Prefeitura Municipal. O tamarindo tinha 35 anos.

O carro estava parado embaixo da árvore no momento em que ela tombou. Apesar do susto e dos danos materiais registrados no veículo, ninguém ficou ferido.

A reportagem do Blog do Elvis entrou em contato com os proprietários do automóvel. Segundo eles, o veículo possui seguro, porém a apólice não cobre esse tipo de ocorrência. Com isso, os donos deverão arcar com o prejuízo causado pelos danos.

Continua após a publicidade

Após o ocorrido, a Prefeitura iniciou a remoção da árvore que caiu. No entanto, até o momento, não foi apresentado um cronograma público de poda preventiva ou de análise técnica das demais árvores que ficam no Centro Histórico da cidade.

Moradores e comerciantes da região defendem um cuidado mais atento com a arborização da área central, alertando que outras árvores podem cair a qualquer momento, especialmente em períodos de vento ou chuvas. Eles pedem que seja feita uma vistoria técnica para avaliar as condições das árvores e evitar novos incidentes.

O caso reacende o debate sobre manutenção preventiva em espaços públicos e segurança para pedestres e motoristas que circulam diariamente pelo centro da cidade.

Assista o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Blog do Elvis - Notícias de Floresta-PE e região (@blogdoelvis)

Via Blog do Elvis