Notícias MATRÍCULAS ABERTAS
Prefeitura abre matrículas para a Creche Rosa Maniçoba em Floresta, PE
Além da Creche Rosa Maniçoba, todas as demais creches e escolas municipais de Floresta também estão com processos de matrícula ou renovação abertos para o ano letivo de 2026, conforme cada modalidade — Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA
14/11/2025 09h03 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis

A Prefeitura de Floresta, no sertão de Peranmbuco, deu início, nessa quinta-feira (13), ao período de novas matrículas para a Creche Rosa Maniçoba de Lima Freire de Moura, localizada no bairro Três Marias. As inscrições são destinadas a crianças de 0 a 3 anos e seguem abertas até o dia 28 de novembro de 2025.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o atendimento está sendo realizado diretamente na sede da secretaria, onde os pais ou responsáveis devem apresentar toda a documentação exigida para efetivar a matrícula.

📄 Documentos necessários

A Secretaria reforça que os documentos originais devem ser apresentados junto às cópias no ato da matrícula.

A Creche Rosa Maniçoba integrará a rede municipal de ensino e oferecerá atendimento especializado para a primeira infância, com atividades pedagógicas, alimentação e acompanhamento realizado por profissionais capacitados.

📌 Outras unidades também estão atendendo

Além da Creche Rosa Maniçoba, todas as demais creches e escolas municipais de Floresta também estão com processos de matrícula ou renovação abertos para o ano letivo de 2026, conforme cada modalidade — Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA.

Os estudantes já matriculados devem realizar a renovação diretamente na própria escola, dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

OBRA HISTÓRICA

A Creche Rosa Maniçoba de Lima Freire de Moura começará a funcionar em 2026 após uma longa espera. A obra, iniciada ainda em 2012, atravessou quatro gestões municipais e diversos períodos de paralisação. Quando finalmente for inaugurada, a construção terá completado 14 anos, simbolizando um dos projetos mais demorados da área da educação em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Agora, com sua conclusão, a unidade passa a integrar oficialmente a rede municipal de ensino, ampliando a oferta de vagas para a primeira infância.

Assista o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Elvis - Notícias de Floresta-PE e região (@blogdoelvis)

📍 TROMBONE CIDADÃO

O Trombone Cidadão também está acompanhando esse processo de perto, monitorando o andamento das obras públicas e garantindo transparência para a população. A plataforma registra denúncias, fiscaliza serviços, reúne dados e permite que os moradores acompanhem cada etapa das intervenções na cidade — inclusive a conclusão da Creche Rosa Maniçoba, que esteve entre as obras paradas listadas pelo projeto.

Assista o vídeo:

 

Via Blog do Elvis