Itacuruba deu mais um importante passo rumo ao fortalecimento da saúde pública. O prefeito Juninho Cantarelli recebeu, com entusiasmo, a equipe do Consórcio CIMPAJEU e representantes do SAMU Regional para tratar da adesão do município ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
A reunião técnica marca o início de um processo que visa garantir um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado em casos de urgência e emergência. Segundo o prefeito, essa iniciativa é estratégica para ampliar a Rede de Atenção à Saúde e reforçar a estrutura de socorro imediato à população.
“Esse diálogo com o Consórcio CIMPAJEU e o SAMU Regional mostra nosso compromisso com a vida das pessoas. Estamos lutando para que Itacuruba tenha um serviço de urgência que atenda com qualidade e no tempo certo”, destacou Juninho Cantarelli.
A visita contou com a presença de nomes importantes da saúde regional:
Renata, enfermeira apoiadora do CIMPAJEU;
Thaís, coordenadora de enfermagem do SAMU;
Janaína, diretora do SAMU;
Edmar, coordenador de frota;
Hilana, gerente geral do CIMPAJEU.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos técnicos e logísticos necessários para que Itacuruba passe a integrar oficialmente o sistema regionalizado do SAMU. A expectativa é que, com a adesão, o município tenha uma resposta mais ágil em situações críticas, salvando vidas e garantindo mais segurança à população.
A gestão de Juninho Cantarelli segue demonstrando compromisso com políticas públicas eficientes, priorizando áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. “Seguimos trabalhando firmes por uma saúde mais acessível, resolutiva e próxima do povo de Itacuruba”, completou o prefeito.
Com essa nova articulação, Itacuruba se prepara para integrar um dos mais importantes sistemas de emergência do país, mostrando que investir em saúde é cuidar de gente.
Via Fala PE