No final da tarde desse domingo (15) uma tragédia se abateu sobre uma família de Serra Talhada. Uma criança de 5 anos acabou morrendo afogada numa piscina de um clube social, O Tunas Clube. Ela teve os primeiros socorros ainda no clube, quando um homem retirou a menor da água e tentou reanima-la.
A criança ainda foi conduzida para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) onde recebeu todos os procedimentos necessários e possíveis. A reportagem do Farol apurou que a chegada da vítima mobilizou a unidade. A menina apresentou parada cardiorrespiratória, tentaram reanimar, entubar, mas nada resolveu.
Quatro médicos e uma equipe multidisciplinar se envolveram na tentativa de salvamento, sem sucesso. O corpo da menor será conduzida para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A menina morava na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
NOTA PÚBLICA DO TUNAS CLUBE
“Manifestamos nosso profundo pesar pela situação e nossa solidariedade à dor da família diante de uma perda irreparável.
Esclarecemos que o Tunas Clube conta com socorrista capacitado para atender a qualquer emergência. No momento do ocorrido, todos os procedimentos possíveis foram realizados prontamente para tentar salvar a vida da criança, prestando total amparo até sua condução ao hospital.
O clube está à disposição das autoridades competentes e colaborará integralmente para a apuração dos fatos.
Reiteramos nosso apoio e respeito à família neste momento tão difícil.”