Educação Oportunidade
Abertas incrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em Floresta, PE
Estudantes selecionadas receberão uma bolsa formação no valor de R$ 640,00
12/09/2024 17h51
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis

A partir do dia 18 de setembro, o campus Floresta do IFsertãoPE receberá inscrições para 75 vagas em cursos de formação profissional para mulheres (cisgênero, transgênero e travestis), com 16 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  Os cursos oferecidos fazem parte do Programa Mulheres Mil IFsertãoPE e serão ofertados nas seguintes áreas: Cuidador Infantil (25 vagas),  Assistente Escolar (25 vagas),  Operador de Sistema de Irrigação (25 vagas).

De acordo com o edital, a carga horária total de cada curso é de 160h, que ocorrerá em três dias da semana, podendo também acontecer aos finais de semana.  As estudantes selecionadas receberão uma bolsa formação no valor de R$ 640,00, que serão pagos em parcelas equivalentes ao número de meses no decorrer do curso, desde que comprovada frequência de 75% mensalmente.

As inscrições serão realizadas presencialmente, no campus Floresta, localizado a Rua Projetada, S/N, Caetano II – N4 – Floresta (PE), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Será necessário preencher questionário de perfil situacional e entregar cópia simples dos documentos listados no item 12 do edital.

Continua após a publicidade

Os cursos são voltados para mulheres (cisgênero, trangênero e travestis), que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, em contexto de pobreza, baixo grau de escolarização (fundamental incompleto , 1º ao 5º ano), que sejam responsáveis pelos cuidados dos filhos ou familiares, pelos cuidados da casa, vítimas de violência, observando as questões de desigualdade racial e étnica, de orientação sexual e identidade de gênero.

Dúvidas e informações adicionais poderão ser solicitadas por meio do e-mail: programamulheresmil@ifertão-pe.edu.br ou na Coordenação de Extensão ou no Setor de Assistência ao Aluno, do campus Floresta do IFSertãoPE.

Acesse aqui o edital e demais informações.