Homem suspeito de vazar fotos do corpo de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e GD é preso
Foi preso nesta segunda-feira (17), homem suspeito de vazar fotos do corpo de Marília Mendonça, que estavam em poder do Instituto Médico Legal (IML).
O mesmo criminoso está sendo investigado pela divulgação de imagens fortes da morte dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar vazamento de dados de Marília Mendonça no IML desde a última quinta-feira (13), quando as fotos explícitas se espalharam na internet.
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal por compartilhar imagens vazadas dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
A detenção ocorreu graças à Operação Fenrir, que investiga crimes cribernéticos (cometidos na internet), e o caso pode ser classificado como "vilipêndio de cadáver".
A investigação do vazamento de fotos de Marília Mendonça no IML foi conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), que pode resultar em pena de um a três anos de detenção e pagamento de multa.
As fotos vazadas pelo criminoso mostrava imagens explícitas dos corpos dos cantores após os acidentes graves que levaram ao seu falecimento.
A artista Marília Mendonça faleceu aos 26 anos de idade em um acidente aéreo, em novembro de 2021, deixando o Brasil em luto.
Já em 2015, em um acidente de carro entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, o cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, morreu junto asua namorada Allana Coelho de Moraes, de 19 anos.
Gabriel Diniz, por sua vez, veio a falecer em 27 de maio de 2019, após um acidente aéreo no povoado Porto do Mato, região sul de Sergipe.
A Polícia continua investigando o vazamento das fotos do corpo de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Via Jornal do Comércio.