Nota de solidariedade ao Blog Petrolina em Destaque e ao blogueiro Wanderley Alves

Expressamos nossa mais profunda solidariedade ao Blog Petrolina em Destaque e ao blogueiro Wanderley Alves diante dos recentes acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, no dia 19 de março.

É inaceitável que um representante do povo utilize seu momento de fala para proferir ataques desrespeitosos e infundados contra um veículo de comunicação e sua equipe, como foi o caso do vereador em questão. O uso de linguagem depreciativa e ameaçadora não condiz com o decoro e a ética que se espera de um membro do poder legislativo.

O Blog Petrolina em Destaque e o blogueiro Wanderley Alves merecem todo o respeito e apoio pela sua atuação jornalística íntegra e comprometida com a verdade. Defender a liberdade de expressão e a democracia é fundamental para o fortalecimento da sociedade civil.

Repudiamos veementemente qualquer tentativa de intimidação ou coação contra profissionais da imprensa e reafirmamos nosso apoio irrestrito ao exercício responsável e ético do jornalismo.

Manifestamos nossa solidariedade ao blogueiro Wanderley Alves e à equipe do Blog Petrolina em Destaque, e encorajamos a continuidade de seu importante trabalho em prol da informação e da transparência em nossa comunidade.

Atenciosamente, Blog Vinícius Oliveira e Blog do Elvis

Artigos relacionados