Nos braços da mãe, bebê natural de Serra Talhada de três meses deixa hospital no Recife curado da Covid-19

Heitor saiu, nesta quarta-feira (27), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na área central. Ele estava em uma enfermaria. Criança passou 37 dias em UTI.

Um dia de comemoração no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, na área central do Recife. Heitor, de 3 meses, deixou a unidade, nesta quarta-feira (27), e a equipe médica atestou que ele está curado da Covid-19.

Sob aplausos de médicos e enfermeiros, o bebê saiu nos braços da mãe, Maria José, de 17 anos. A equipe fez questão de participar dos festejos que marcaram a alta.

No dia 16 de maio, Heitor superou uma etapa importante do tratamento para a doença, quando deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huoc. Ele ficou lá durante 37 dias. Na ocasião, a mãe declarou que Deus havia dado o menino a ela duas vezes.

Natural de Serra Talhada, no Sertão, o bebê chegou ao hospital no fim de março. Ele ficou em estado grave. No dia da saída da UTI, a comemoração também foi grande.

Desde que deixou a unidade de terapia intensiva, Heitor passou pela segunda fase da recuperação, em uma enfermaria, que durou 12 dias.

Fora da UTI

No dia da alta da UTI, a mãe de Heitor contou como se sentiu ao ter que levar o bebê para o hospital. Maria José disse que o filho deu entrada em 8 de março.

Com apenas três dias de vida, segundo ela, a criança passou por uma grande luta contra a Covid-19 Para a mãe, ver ele na UTI, cheio de aparelhos, tomar vários remédios, deu uma tristeza enorme.

A médica Cláudia Abreu, que cuidou do bebê, disse, no dia da alta da UTI, que o quadro dele era grave. Heitor foi entubado e, durante o internamento, teve duas paradas cardiorrespiratórias e infecções, mas conseguiu vencer.

Curados

Segundo o governo, nesta quarta, mais 1.239 pacientes tiveram registro de recuperação do novo coronavírus, em Pernambuco.

Desde o início da pandemia, em março, 10.102 pessoas ficaram curadas da Covid-19, no estado. Desse total, 4.173 tiveram casos graves da doença e outros 5.929, casos leves.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário