Nordestino de 13 anos é aprovado em universidade americana

Você já imaginou ser aprovado em cursos de neurociência nas melhores universidades do mundo com apenas 13 anos de idade? Pois esse é o caso de Kauan Peruna, um estudante nordestino que está no 8º ano do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, na Bahia.Kauan é um jovem prodígio que se destaca nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial. Ele é tão inteligente que conquistou uma bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência na Universidade de Boston (Estados Unidos) e também foi aprovado em outros programas internacionais, incluindo a renomada Universidade de Cambridge (Reino Unido).

Como ele conseguiu?

Kauan é um pesquisador dedicado que busca conhecimento na internet, em livros, com professores e com cientistas. Ele não se contenta com o que aprende na escola e sempre procura se aprofundar nos temas que lhe interessam.Ele também participa de diversas competições e projetos acadêmicos, como a International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC), na qual ele foi escolhido para ser embaixador, e a simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, na qual ele está entre os 30 alunos selecionados de todo o mundo.

O que ele vai estudar em Boston?

Kauan decidiu que será pesquisador nas áreas que já se dedica. Em Boston, ele fará um curso de verão no programa de pesquisa biomédica, cirúrgica, engenharia e tecnologia, o Summer 2023 Program Presencial do Boston Leadership Institute.Nesse curso, ele terá a oportunidade de aprender sobre os avanços da ciência e da tecnologia na área da saúde, como o uso de robôs cirúrgicos, implantes biônicos e nanomedicina.

E em Cambridge?

Kauan também foi aprovado para participar do Summer Program Presencial da Universidade de Cambridge, com ênfase em neurociência. Nesse programa, ele irá estudar o funcionamento do cérebro humano e suas relações com o comportamento, a cognição, as emoções e as doenças neurológicas.Ele também irá conhecer os métodos e as técnicas utilizadas pelos neurocientistas para investigar os mistérios da mente.

Orgulho baiano

A família, a escola e a cidade de Ilhéus estão orgulhosos do menino que supera limites. A Prefeitura, a Câmara Municipal e o colégio de Ilhéus reconhecem o talento e o potencial de Kauan.

A diretora do colégio, Claudia Macedo, disse que na escola há várias ações que incentivam os alunos a pesquisar em distintas áreas, como a formação de grupos de estudos e Clube de Astronomia.Ela também elogiou o desempenho de Kauan e disse que ele é um exemplo para os demais estudantes.

“O Colégio da Polícia Militar de Ilhéus parabeniza o nosso aluno Peruna pela brilhante conquista que muito orgulha todo o sistema”, escreveu a direção da escola no Instagram.Com as aprovações em cursos no exterior, Kauan pensa apenas em concluir os estudos dos ensinos Fundamental e Médio no Brasil e depois estudar fora do país. Ele tem o sonho de contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia no mundo.

Via NE9.com

Artigos relacionados