Neymar grava vídeo emocionante em despedida do Barcelona; Assista o vídeo

Em uma carta emocionante, Neymar se despediu do Barcelona nas redes sociais. Isso minutos após ser anunciado como reforço do PSG pelas próximas cinco temporadas. O clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) pelo craque brasileiro. Abaixo, a despedida de Ney, que deixou claro que a decisão de trocar de clube foi dele. Teve mensagem especial para o amigo Messi e também para Suárez e, é claro, para a torcida barcelonista.

“Preparei um textinho aqui para o dia de hoje… A vida de um atleta é movida por desafios. Alguns são impostos a nós, outros são frutos de uma decisão nossa. Para mantermos a luz que ilumina a nossa carreira que é intensa, mas curta…

Barcelona foi mais que um desafio, foi um sonho de criança que jogava com aqueles craques no videogame. Cheguei na Catalunha com 21 anos, cheio de desafios. Lembro dos meus primeiros dias no clube, dividindo o vestiário com ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets e outros com a expectativa de jogar em um clube que é mais que um clube. O Barcelona é uma nação que representa a Catalunha.

Tive a honra de atuar com o maior atleta que eu vi na minha vida e tenho certeza que não verei outro melhor. @leomessi se transformou em meu companheiro, amigo dentro e fora do campo. Orgulho de jogar com você.

Formei um ataque com @leomessi e @luissuarez9 que ficou para a história. Conquistamos tudo o que os desportistas podem conquistar. Vivi momentos inesquecíveis. Vivi em uma cidade que é mais que uma cidade, é uma pátria. Amo Barcelona e a Catalunha.

Mas um esportista necessita de desafios.

E pela segunda vez na minha vida vou ao contrário do meu pai.

Pai, entendo e respeito a sua opinião, mas minha decisão está tomada, te peço então que me apoie como sempre fez.

Aceitei a proposta do @psg para buscar novas conquistar e ajudar o clube a alcançar os títulos que a torcida espera. Me apresentaram um plano de carreira ousado e me vejo preparado para este desafio.

Assim mesmo sinto e meu coração que chegou o momento de ir. O @psg será minha nova casa durante os próximos anos e trabalharei para honrar a confiança que depositam em meu futebol. Conto muito com o apoio de todos. Torcedores, meu amigos, os profissionais que me acompanham e minha família, que sofreu muito com problemas que ocorreram neste período da minha carreira e merecem paz.

É uma decisão difícil, mas está tomada com a maturidade dos meus 25 anos.

Barcelona, obrigado por tudo.

Psg, eu cheguei!

Que Deus nos abençoe e nos proteja…”.

La vida de un deportista se mueve por desafíos. Algunos son impuestos, otros son fruto de nuestras decisiones. El Barcelona ha sido más que un desafío. Jugaba con aquellos cracks en el video juego. Llegué a Catalunya a los 21 años, lleno de desafíos. Recuerdo mis primeros días en el Club, compartiendo el vestuario con ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets y otros con la expectativa de jugar en un Club que es “més que un club”. El @fcbarcelona es una nación que representa a Catalunya! Tuve el honor de actuar con el mayor atleta que he visto en mi vida y estoy seguro que no veré a otro mejor, @leomessi se convirtió en mi compañero, amigo dentro y fuera del terreno de juego. Orgulloso de jugar contigo. Formé un ataque con @leomessi y @luissuarez9 que ha quedado para la historia. He conquistado todo lo que un deportista puede conquistar. He vivido momentos inolvidables! Vivo en una ciudad que es más que una ciudad, es una patria. Amo Barcelona y Catalunya. Pero un deportista (YO) necesita desafíos. Y por segunda vez en mi vida le llevaré la contraria a mi papa. Papa, entiendo y respeto tu opinión, pero mi decisión está tomada, te pido que me apoyes como siempre lo has hecho. El @fcbarcelona y Catalunya estarán siempre en mi corazón pero necesito nuevos desafíos. He aceptado la propuesta del @psg para buscar nuevas conquistas y ayudar al Club a alcanzar los títulos que la afición espera. Me han presentado un plan de carrera osado y me veo preparado para este desafío. Agradezco el cariño de la afición blaugrana y todo lo que he aprendido con los deportistas con quien he compartido vestuario. Asimismo siento en mi corazón que ha llegado el momento de irme. El @psg será mi nueva casa durante los próximos años y trabajaré para hacer honor a la confianza que depositan en mi futbol. Cuento mucho con el apoyo de todos. Aficionados, de mis amigos, de los profesionales que me acompañan y de mi familia, que ha sufrido mucho con problemas que han ocurrido en este periodo de mi carrera y merecen paz. Es una decisión difícil, pero tomada con la madurez de mis 25 años. @fcbarcelona , gràcies per tot! @psg , J’arrive! Que Dios nos bendiga y nos proteja!

Uma publicação compartilhada por Nj 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

Via Blog do Elvis com Informações do OGlobo

Artigos relacionados

Deixe um comentário