Nesta terça-feira (04/04), a presidente da ABCDE, professora Ana Gleide Leal, participou de reunião de trabalho e cumpriu agendas políticas e institucionais com autoridades, em Brasília.

Acompanhada de representantes de outras autarquias municipais, a presidente se reuniu com reitores e dirigentes de instituições municipais de ensino superior, para discutir proposta de parceria com o Ministério da Educação, inclusão de representatividade em grupo de trabalho do MEC, operacionalização do FIES e editais do PIBID e da Residência Pedagógica.

Em seguida, em reunião com a Secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação, dra. Denise Pires de Carvalho, foi apresentada proposta de parceria com o MEC para oferta de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, entre outros assuntos.

A presidente também cumpriu agenda, articulada pela vice-prefeita de Floresta, Bia Numeriano, com o Deputado Federal Túlio Gadelha, e articulada pela Animes com o Deputado Federal de Goiás, Rubens Otoni, para dialogar sobre a inclusão de Instituições Municipais de Ensino Superior na elaboração de políticas públicas, em nível estadual e federal.

Via Cesvasf.

Artigos relacionados