Nepotismo: MP quer a família fora da gestão em Serra Talhada, PE

Em Serra Talhada o comentário na cidade é sobre os parentes da prefeita que ficarão sem empregos. É que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concluiu Inquérito Civil recomendando que a prefeita Márcia Conrado (PT), exonere, todos os seus parentes que ocupam cargos comissionados em sua gestão. O MP quer que todos esvaziem as gavetas em até de 15 dias. Entre os indicados estão todos ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança e gratificadas, além de contratos temporários.

A decisão se estende aos cônjuges dos parentes da prefeita mesmo que não tenham oficialmente um casamento comprovado em cartório. O Ministério Público diz ainda que “deverão deixar o governo, todos que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta, ou lateral, ou por afinidade até o terceiro grau.”

A recomendação não ficou só na prefeitura, vale ainda para Câmara de Vereadores. No documento de sete páginas, assinado pelo promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite, fica claro que as exonerações devem ser feitas dentro do prazo, e a gestão se abstenha em fazer contratações futuras.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário