Mulher vem de Curitiba procurar sua família em Serra Talhada

Nessa quarta-feira (20), o comediante Anderson da Silva Barbosa, 32 anos, veio diretamente de Curitiba, Paraná, para realizar o sonho de sua mãe, que é encontrar a família. A aposentada Maria José da Silva, 68 anos, foi levada pelo seu pai para a região Sul quando ainda era criança, desde então ela perdeu total contato com os familiares tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe.

Uma das poucas informações que Maria José tem é que antes de irem embora de Serra Talhada a família residia em um sítio chamado Divisão e que ela tinha uma irmã mais velha que segundo seu pai tinha o mesmo nome que o seu. Outra informação: o nome do pai é Sebastião Lopes da Silva, já falecido, e o nome de seu tio, Severino Lopes da Silva, que ainda tem esperança de conhecê-lo.

“Meu avô levou minha mãe, por volta do ano de 1953, ela é de Serra Talhada e foi registrada em São Paulo como se fosse nascida em Caruaru. Recebeu o nome da madrasta no lugar da mãe em seus documentos. O que a gente tem de informação sobre a mãe dela é que elas eram duas irmãs gêmeas, Dora e Suzanita, meu avô era separado da Dora e um dia chegou cedo pegou a minha mãe e levou, deixou a irmã de minha mãe com minha avó. Ele faleceu e não deu o nome completo da minha avó para a gente”, explicou Anderson e ainda acrescentou:

“Então ele saiu daqui e morou em alguns lugares da região, como em uma fazenda com o nome de Divisão, essa foi a última notícia que a minha mãe teve dela, minha mãe tinha em torno de 4 a 5 anos de idade quando meu avô saiu de casa e quando voltou disse que soube que a mãe dela estava desesperada atrás de minha mãe e também só falou isso . Logo depois desse episódio meu avô foi embora para o Paraná e de lá ele foi para São Paulo, ele findou morrendo no Mato Grosso e nunca informou para a gente o nome da mãe e da irmã da minha mãe.”

Maria José trabalhou na zona rural até se aposentar, teve 5 filhos, formou uma família e mesmo assim sente o vazio de não ter contato com os parentes tanto paternos, quanto maternos. O seu maior sonho é encontrar sua irmã, seus primos, tios e quem sabe até a sua mãe. São muitos anos sem notícias e muita esperança. “Minha mãe já está com 68 anos de idade e o sonho dela é achar algum parente, tanto da família do meu avô, quanto da minha avó, o que sabemos é que moram todos aqui na cidade de Serra Talhada”, ressaltou Anderson.

Quem tiver qualquer informação sobre o assunto pode ligar para o fone 41- 98449-3770.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário