Mulher tem corpo queimado e companheiro é preso por tentativa de feminicídio em Olinda, PE

Homem ateou fogo ao colchão em que vítima estava na Avenida Getúlio Vargas, segundo a polícia. Mulher teve queimaduras na face, região cervical, tórax e braço esquerdo.

Uma mulher de 19 anos teve o corpo queimado na madrugada desta quinta-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda. Segundo a Polícia Civil, o companheiro, de 24 anos, dela foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após atear fogo ao colchão em que ela estava.

Policiais militares estavam realizando rondas quando encontraram a mulher, que afirmou a eles que o companheiro teria ateado fogo ao corpo dela, de acordo com a Polícia Militar (PM). Esses policiais fizeram o socorro dela para a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda.

O homem foi localizado próximo ao local e, ainda de acordo com o registro da PM, afirmou que acreditava estar sendo traído, motivo pelo qual teria praticado o crime. Os dois, segundo o boletim de ocorrência, são sem-teto.

Segundo a UPA de Olinda, a mulher deu entrada às 3h40 na unidade, com queimaduras na face, região cervical, tórax e braço esquerdo. Ela foi transferida por volta das 9h30 para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, para atendimento especializado.

O homem foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado pela equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte por tentativa de feminicídio, ou seja, tentativa de assassinato por motivos ligados ao fato da vítima ser mulher. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados