Mulher que ficou cega de catarata consegue realizar cirurgia e volta a enxergar em Floresta, PE; veja vídeo

Mesmo não tendo saúde e sendo analfabeta, ela trabalhava no conhecido “lixão” da cidade e desde então teve sua visão deteriorada.

Após matéria do Blog do Elvis, Dona Maria Edilene, 70 anos, enfim conseguiu realizar sua cirurgia nos olhos, em Recife. Desde o ano de 2020, Dona Maria começou a sentir a perda de visão, sendo diagnosticada com catarata e posteriormente perdendo totalmente a visão dos dois olhos.

Em contato com nossa redação, familiares e amigos pediram ajuda para realização da cirurgia através de uma matéria compartilhada em Abril deste ano [relembre aqui]. Na última quarta-feira (7), a senhora Edilene se submeteu ao procedimento, e com muita alegria compartilha esperança, descansando e focando em sua recuperação.

A equipe que compõe o Blog do Elvis, faz agradecimento especial para o Dr Rômolo Roriz, cirurgião oftalmologista realizou a cirurgia sem cobrar pelos custos.

Agradecemos a prefeitura municipal de Floresta, que forneceu o transporte e estadia na casa de apoio e exames. Também agradecemos ao presidente do IPA, Kaio Maniçoba, pelo apoio logístico no pré e pós cirurgia, como também aos doadores anônimos que colaboraram financeiramente custeando remédios e deslocamentos.

Assista o vídeo feito pela equipe médica após o procedimento:

Via Blog do Elvis/NE10

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados