Mulher grávida desaparece em Serra Talhada e marido se desespera

Depois de procurar pela companheira Neuma Maria dos Santos, 30 anos, agricultora, natural de Betânia, grávida de nove meses, o agricultor Edelzo Ribeiro de Lima, 34 anos, foi à Delegacia de Polícia da 177º circunscrição de Serra Talhada nesta quinta-feira (1), e abriu um boletim de ocorrência às 8h47. Logo em seguida, o agricultor esteve na redação do Farol de Notícias para detalhar o desaparecimento da esposa e pedir que ela retorne para casa. 

Edelzo Ribeiro contou que Neuma saiu de sua residência na Fazenda Várzea, em Serra Talhada, nesta terça-feira (29), por volta das 9h30, de mototáxi, para encontrar a irmã dela na Praça Lampião; pois deveriam seguir para o hospital que iria transferi-la para a cidade de Afogados da Ingazeira, onde daria a luz a filha do casal. Ela saiu com as malas contendo os pertences para a criança que nasceria, mas, por volta das 20h, a irmã de Neuza ligou para Edelzo perguntando pela irmã, pois ela não havia ido ao local combinado. 

Ao ser informado pela irmã da companheira que elas não haviam se encontrado, Edelzo foi até o mototaxista que afirmou tê-la deixado exatamente onde ela pediu, na Pracinha Lampião. Naquele momento, começou o desespero do marido que procurou o HOSPAM, mas ela não deu entrada no hospital. Ele contou que a assistente social tentou ajudar ligando para outros estabelecimentos de saúde, inclusive para Afogados da Ingazeira, mas não obteve respostas de onde Neuma poderia estar. 

Não sabendo o que aconteceu, Edelzo Ribeiro destacou que a gravidez de Neuma é de risco, e tem medo que ela possa ter entrado em estado de depressão e ido embora.

Ela não saiu por discussão, estava sempre alegre. A gente não sabe o que aconteceu porque a mulher grávida é sensível. Ela pode ter entrado em depressão, já teve um tempo que ela ficou impressionada com as coisas. A gente quer saber notícias dela. Quem tiver, entre em contato com a gente, porque eu me preocupo com ela, com a filhinha que está na barriga dela. Ela saiu somente com R$ 80. Se ela estiver na casa de alguém está bem, se ela estiver por aí sem dinheiro, sem nada, grávida, se sentir uma dor e não houver quem acuda ela”, desabafou Edelzo Ribeiro, fazendo um pedido: 

“Se alguém encontrar ela bem, ou não tiver, entre em contato, diga para ela que se ela quiser vir para casa, venha. Se não quiser voltar para casa com medo que eu diga alguma coisa, eu não vou dizer nada com ela. Para ela vir pegar as coisas dela, da bebezinha, o berço. Eu comprei, mas ela pode pegar tudo, tudo é dela e da menina. Se ela for para a casa da mãe dela, eu fico mandando as coisas da bebê, porque estou preocupado tanto com ela quanto com a bebê. Eu tenho que saber onde ela está porque a bebê é a minha filha. Ela pode estar desgostosa, mas eu não sei, porque não existe desgosto sem motivo, e ir embora sem motivo também não existe. Se ela quiser voltar para casa, eu aceito ela com todo respeito. Ela pode vir tranquila, ninguém vai dizer nada com ela, ninguém judiou dela. A família toda está procurando ela, quer receber ela. A minha mãe e minha irmã querem ver ela”.

ATENÇÃO- Quem tiver qualquer informação sobre Neuma Santos deve ligar para o número (74) 9 9954-9372

Via Farol de Noticias.