Mulher é presa após chamar funcionária de ‘macaquinha’; veja o vídeo

Uma cliente de um restaurante foi presa em flagrante após ser acusada de injúria racial por chamar uma funcionária de “macaquinha”. O caso aconteceu na noite do último domingo (18) em Botafogo, na Zona Sul do Rio. 

As funcionárias relataram que estavam na pausa para o jantar quando Camila Berta, de 32 anos, disparou os comentários racistas. Os funcionários contam que a mulher já chegou ao estabelecimento alterada e achou um absurdo elas estarem comendo enquanto ela estava com fome. 

“Tinha que ser sapatão”, diz a Camila. As funcionárias não aceitaram o comentário e questionaram o comportamento da mulher. 

“Nesse momento, uma outra funcionária chegou ali e apontou que ela [Camila] tinha colocado a mão na minha comida e que não ia comer. Foi aí que ela disse ‘a macaquinha me deu’. Nunca tinha sofrido algo assim. Me senti muito mal, não acreditava que aquilo estava acontecendo. Eu espero que ela pague”, disse a funcionária do ‘Mãe Joana’.

Logo após o episódio, um coro de racista é puxado por parte dos presentes no estabelecimento. “A minha mãe é preta, sua filha da p****, vem na porrada, sua filha da p***“, responde Camila.

Policiais foram chamados e Camila encaminhada até uma delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, conforme artigo 140 do Código Penal. Camila pagou a fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberada.

Via Bnews.

Artigos relacionados