MULHER DE EXPRESSÃO – SERTÃO DE ITAPARICA

A ABCDE/CESVASF acredita que a Mulher de Expressão é aquela que se liberta das formas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. Que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo.

No mês dedicado a Mulher, comemora-se a luta de operárias que disseram não às condições desumanas de trabalho a que estavam sendo submetidas. E o que dizer de Simone de Beauvoir que, no início do século XX, ousou dizer que “ninguém nasce mulher: torna-se mulher”? Ou ainda de Rosa Parks que, sendo negra, recusou-se a dar seu assento no ônibus a um homem branco nos Estados Unidos (o que a levou a ser presa)? E de Cora Coralina que, mesmo proibida de escrever pelo marido, criou uma obra literária impressionante? Esses são apenas alguns exemplos, dentre tantos outros, de mulheres que se empoderaram e abriram caminho para que milhões de outras mulheres também o fizessem.

A ABCDE/CESVASF, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Revista Movimentto, realiza homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica, evento que será realizado no dia 28 de março de 2018, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário