Mulher assassinada em Lagoinha: Suspeito tenta fugir da acusação alegando que a vítima cometeu suicídio

Delmiro Gouveia (AL) – A polícia prendeu na tarde da última terça-feira, 2, Damião Sitineta Silva, de 47 anos, acusado de feminicídio na morte de Lucinéia de Jesus, popularmente conhecida como “Montila”, de 56 anos. O crime ocorreu no Sítio Xingó, próximo ao Distrito de Lagoinha, município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O corpo da mulher foi encontrado em estado de decomposição na manhã do último sábado, 29.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti revelou que, durante o depoimento, Damião tentou se livrar da acusação alegando que a vítima havia se matado acidentalmente. Ele afirmou que, após uma discussão, Lucinéia teria pegado uma faca para ameaçá-lo e, ao tentar golpeá-lo, acabou ferindo-se fatalmente.

Entretanto, a perícia oficial descartou a versão apresentada por Damião. De acordo com o delegado, a mulher foi morta com vários golpes de faca e também sofreu agressões. Além disso, seu corpo foi abandonado em uma área de caatinga.

Outro homem chegou a ser detido sob suspeita de envolvimento no caso, mas a polícia descobriu que ele não teve participação no crime. Ainda assim, ele atuará como testemunha, uma vez que afirmou ter visto Damião colocando o corpo de Lucinéia em uma carroça de burro e dirigindo-se à mata fechada no sábado, 22 de abril, no final da tarde.

Damião foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que, após oitivas, solicitará ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito para que ele permaneça detido enquanto o caso é investigado.

Via Chico sabe Tudo.

Artigos relacionados