MTE inspeciona equipamentos de segurança no teleférico de Triunfo, PE

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  informou que realizou uma inspeção no teleférico de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, nos dias 25 e 26 de maio. Um homem de 33 anos – que realizava manutenção no equipamento – morreu após cair de uma altura de aproximadamente 12 metros no dia 17.

Ao G1, o auditor fiscal Francisco Reginaldo disse que investiga o caso e manutenções nas torres do teleférico estão suspensas até a conclusão do relatório final. Segundo ele, para voltar a funcionar, deve ficar legalmente comprovado que o sistema de trabalho atende à legislação, incluindo a capacitação dos trabalhadores.

Reginaldo explicou que o MPT voltará ao local no dia 6 de junho para dar prosseguimento às investigações. De acordo com o auditor, o parecer definitivo sobre as causas do acidente deve ser finalizado no prazo máximo de 30 dias. Serão analisados documentos, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e procedimentos de protocolo de segurança.

Entenda o caso
Um homem de 33 anos morreu após cair do teleférico de Triunfo, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Casa de Saúde e Materninade São Vicente, em Serra Talhada, a vítima ficou internada em estado grave por dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Ao G1, a unidade hospitalar informou que ele teve diversas fraturas pelo corpo, provavelmente decorrentes da queda. A assessoria do Sesc informou que o teleférico foi interditado desde terça-feira e não previsão para reabrir.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário