MPPE recomenda anulação de concurso da UPE para assistente administrativo após suspeita de irregularidade

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a anulação das provas realizadas pela Universidade de Pernambuco (UPE)para o cargo de assistente técnico em gestão universitária, realizadas no dia 27 de agosto. A recomendação da anulação, publicada no Diário Oficial deste sábado (18), deve ser feita em até dez dias úteis.

De acordo com as considerações do MPPE, a promotoria de justiça do órgão apurou uma denúncia de irregularidade, referente ao parentesco entre quatro candidatos e um membro da comissão do concurso. Ainda segundo o MPPE, todos os candidatos foram aprovados no certame para o cargo de assistente técnico em gestão universitária, o que, para o órgão, “infringiu frontalmente os princípios da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade”.

Diante disso, o MPPE recomenda a anulação de todas as provas para o cargo de assistente técnico em gestão universitária. O órgão também recomenda que as avaliações sejam refeitas, com publicação de novo cronograma de realização das provas e a constituição de uma nova comissão de avaliação para o certame.

O MPPE, no entanto, não menciona a anulação do certame para os cargos de médico e analista técnico em gestão universitária. O G1 procurou a Universidade de Pernambuco e aguarda posicionamento da instituição a respeito do assunto.

O concurso

Para o cargo de assistente técnico, as 222 vagas disponíveis eram destinadas para as funções de atendente de clínica odontológica, assistente administrativo, além de técnicos em administração, contabilidade, edificações, enfermagem, informática, laboratório/análises clínicas, laboratório (eletrônica, mecânica), secretariado e segurança do trabalho.

As oportunidades são distribuídas entre as unidades de educação e saúde em Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife.

Via G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário